Festival Gastronômico de Carrancas

Festival Gastronômico de Carrancas

Igreja

Ouça as badaladas e renda-se à calma desse paraíso

Capela do Saco

As margens do Alto Rio Grande

Estação Carrancas

Trilha de ouro e cultura

Estrada Real

Vivencie o charme da Estrada Real

Fazendas

Um dedinho de prosa

Pinturas Rupestres

História pintada na rocha

Festas

Uma terra de tradições em festa

Arte e Cultura

A valorização dos bens culturais

Folclore

Momentos mágicos da cultura tradicional

Festival Gastronômico de Carrancas

A ACETUR e a Prefeitura Municipal de Carrancas promovem anualmente o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas. O evento, que já entrou para o calendário da cidade, ocorre nos antepenúltimo e penúltimo finais de semana de Julho, na praça Manuel Moreira. A programação é extensa, com diversas atrações culturais e gastronômicas. Shows musicais, festins, degustações, apresentações teatrais, cursos, oficinas e muito mais!

O Festival já recebe um grande público que vem a Carrancas em busca de boa comida, bom papo e uma boa dose de cultura regional. E para bem recebe-los, os restaurantes e as pousadas oferecem cardápios especialmente elaborados para a ocasião, que vão desde a culinária mineira tradicional até pratos inspirados na gastronomia internacional.

O evento busca promover o fortalecimento da cultura local e expressa de diferentes maneiras os sabores e os saberes de Minas Gerais.

Realização – ACETUR (Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo). Coordenador Cultural – Erthon Araçari, (35) 8851-0111, 9139-6593.

www.gastronomiaemcarrancas.com.br
www.facebook.com/gastronomiaemcarrancas



7º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas
Neste ano, será entre os dias 20 e 23 de julho. Os visitantes poderão além de desfrutar as belezas da cidade durante o dia, poderão prestigiar as variadas atrações do Festival durante a noite, cujo frio da serra convida a explorar os sabores típicos da região, acompanhados de um bom vinho.

Confira mais informações nesta pagina que criamos para o evento...